segunda-feira, 15 de maio de 2023

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Tatuí maior de 6 meses

Em todas as Unidades de Saúde Urbanas, a vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas, Congonhal e Enxovia, a vacinação é das 8h às 12h30.

Departamento de Imprensa


15/05/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (15/5), todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade já podem receber a vacina contra a Influenza (Gripe).

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização é fundamental, porque reduz a carga da doença, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde.

Em Tatuí, as doses contra a Influenza são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde Urbanas (Vila Dr. Laurindo, Santa Cruz, Vila Esperança, Tóquio, Jardins de Tatuí, Vila Angélica, São Cristóvão, CDHU, Valinho, Rosa Garcia, Jardim Santa Rita de Cássia, Santa Luzia e CEMEM). Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas, Congonhal e Enxovia, a vacinação é das 8h às 12h30.

Para receber a vacina, basta levar o cartão SUS e um documento com foto. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente. Importante lembrar que não é necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da gripe: a população pode tomar as duas no mesmo dia, ou no dia seguinte, desde que seja em postos de saúde que ofereçam as duas.

Mais informações podem ser obtidas no posto de Saúde mais próximo ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário