segunda-feira, 15 de maio de 2023

COOP patrocina o Projeto Futuro Paralímpico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte


Luciana Benteo, responsável pela plataforma Coop Faz Bem (Foto: Marli Popolin)


15/05/2023 | Com a visão de que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, a Coop, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, tornou-se patrocinadora do Projeto Futuro Paralímpico 2023, idealizado e realizado pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC).

O projeto, que contempla as modalidades de Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado, voltadas aos portadores de deficiências físicas, foi lançado na manhã de ontem (10 de maio), no Parque da Juventude, na cidade de Mauá.

Segundo o gestor do projeto, Vlademir Pereira Silva, a proposta é proporcionar uma atividade saudável à garotada e, também, desenvolver futuros talentos que possam representar o país em grandes competições ou até nos Jogos Paralímpicos.

“Queremos tirar esses jovens talentos da vulnerabilidade social e da invisibilidade, oferecendo a eles grandes oportunidades que somente o esporte pode garantir”, completa Walter Agripino, professor e técnico do projeto.

Para Luciana Benteo, responsável pela plataforma Coop Faz Bem, o projeto está totalmente alinhado com os valores da Coop. “Além da inclusão social, o esporte contribui para uma formação completa dos jovens, haja vista que todas as modalidades, por estarem pautadas no respeito, na disciplina e na convivência social, proporcionam a eles todas as condições para que sejam protagonistas de suas próprias histórias”, destaca.

Durante o lançamento do projeto, marcaram presença os representantes das empresas patrocinadoras, da Secretaria de Esportes de Mauá e alguns paratletas, inclusive ganhadores de várias medalhas e, até, com excelentes colocações no ranking mundial. “Esses jovens serão nossos embaixadores e multiplicadores do projeto”, ressalta Vlademir Pereira Silva.

Em Mauá, onde acontecerão as atividades de Vôlei Sentado e o Atletismo, foram disponibilizadas 60 vagas e outras 20 para o Basquete em Cadeira de Rodas, que terá como espaço de treinamento o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na Zona Sul da cidade de São Paulo. Inicialmente, podem se inscrever adolescentes de 12 a 16 anos, moradores na cidade de Mauá, e a seleção seguirá as regras de cada modalidade esportiva.

Os participantes do Projeto Futuro Paralímpico 2023 contarão com toda infraestrutura técnica para o treinamento, professores e técnicos, uniformes, material esportivo e lanche pós-evento. Informações complementares poderão ser obtidas nas redes sociais do Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC).

Além da Coop, também são patrocinadores a Braskem, a L’Oréal e a AT&T, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura Municipal de Mauá e Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um atacarejo em São José dos Campos e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. https://www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br


83: Luciana Benteo, Sylvia Tabarin Vieira, Marcio Bertucci (secretário de Esportes de Mauá), Daniel Alcaria (secretário adjunto de Esportes de Mauá), Walter Agripino e Vlademir Pereira Silva

87: Paratletas com os organizadores e patrocinadores do Projeto Futuro Paralímpico 2023

Marli Popolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário