quinta-feira, 18 de maio de 2023

CCR SPVias e Instituto CCR inauguram obra de grafite no COSC em Tatuí

130 jovens participarão da pintura do muro, trazendo mais cor e beleza para a Instituição.

CCR SPVias / Divulgação


18/05/2023 | O Instituto CCR e a CCR SPVias inauguram nesta sexta-feira 19, às 10h, obra de grafite no muro de 652 m2 no COSC, (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), tradicional instituição tatuiana.

A pintura será realizada por especialistas na arte do grafite e contará com a participação dos jovens que frequentam a instituição. O público que estiver passando pelo local poderá acompanhar os trabalhos finais e a conclusão da obra.

O projeto, realizado em parceria com a Dionisio.Ag, foi iniciado em abril e contou com workshop sobre o grafite, destacando a importância da cultura para o processo socioeducativo.

A atividade foi ministrada pelos artistas Agatha de Faveri e Sérgio Cordeiro, e contou com a participação de 130 jovens, onde puderam conhecer um pouco mais dos artistas e suas histórias e, na sequência, customizaram ecobags utilizando tinta, lettering e stencil.

O COSC (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade) é uma instituição consolidada na cidade há 56 anos e presta serviços gratuitos à população da cidade.

Para Jair Xavier, Gerente de Comunicação da CCR Rodovias, a arte é uma ferramenta fundamental para transformação social. “Todas as expressões artísticas, seja na pintura, na música, na dança, podem mudar o roteiro de vida dos jovens. Acreditamos no potencial de transformação que esses projetos podem gerar”, afirma.

Serviço:
Data: 19 de maio - sexta-feira
Horário: 10h
Local: COSC - Centro de Orientação e Serviços à Comunidade
End.: R. Treze de Maio, 160 - Centro, Tatuí

Coragem (foto: CCR SPVias / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário