sexta-feira, 12 de maio de 2023

Tatuí será a primeira cidade na programação do projeto Cine Boa Praça

Projeto terá sessões gratuitas de cinema para a população

Ana Teresa Guida

12/05/2023 | O projeto cultural e educacional Cine Boa Praça está de volta em mais uma edição. Com o objetivo de favorecer a democratização do acesso ao cinema e à cultura a bairros e comunidades com poucas oportunidades de entretenimento de qualidade, o evento traz sessões gratuitas de filmes voltados ao público infanto-juvenil e seus familiares, com temáticas atuais que divertem e geram boas conversas. A primeira cidade a receber o projeto é Tatuí, de 18 a 20 de maio, e Itu, de 25 a 27 de maio (veja programação abaixo). Em breve, serão divulgadas as datas das próximas cidades. As demais cidades que recebem o Cine Boa Praça neste ano são Itapetininga, Porto Feliz e Sorocaba.

O projeto, que já impactou mais de 65 mil pessoas desde 2012, conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (ProAC -- ICMS). O projeto itinerante irá acontecer nos meses de maio, junho e julho percorrendo diversos municípios.

Em uma tela inflável gigante, serão exibidas animações bem-humoradas, projetadas em alta definição. O primeiro filme, Sing 2, traz a já conhecida e divertida trupe de artistas que sonha em apresentar seus talentos em um grande palco. Eles precisam superar seus medos e limites, sempre contando com o poder da música e da amizade, para realizar seus sonhos.

Já em Minions 2: A Origem de Gru, o público é apresentado à infância do supervilão Gru, protagonista da franquia Meu Malvado Favorito, que está no início de sua amizade com os minions, e de sua carreira. O filme aborda o poder da amizade e a importância de ser quem você é acompanhado de muita diversão.

Algumas regiões já foram contempladas com a iniciativa em outras edições, garantindo assim a perpetuidade e a promoção de entretenimento para a comunidade. E pela primeira vez na história do Cine Boa Praça, uma sessão especial será realizada em uma comunidade indígena, no dia 15 de junho, em Tapiraí, na aldeia Guarani Guyra Pepó.

Para completar, antes de cada sessão, são promovidas brincadeiras de rua e outras atividades, sempre valorizando a ocupação saudável de espaços públicos pela população, além do incentivo ao hábito da leitura.

Confira a programação em Tatuí:

TATUÍ
18/05
Local: EMEF Mauro Fiúza/EMEI Célia Fiúza -- R. Anísio Mariano Correa -- 1010 -- Res. Astória
Horário: a partir de 18h30
Filme: Minions 2

19/05
Local: EMEF Alan Alves de Araújo -- Estrada Tatuí-Alambari -- 1952 -- CDHU Oswaldo del Fiol
Horário: a partir de 18h30
Filme: Minions 2

20/05
Local: EMEF Ligia Del Fiol -- Rua José Tavares -- 415 -- Vila Angélica
Horário: a partir de 18h30
Filme: Sing 2


ITU

25/05

Local: Av. João Neres de Queiros x A. Emílio Felix Tortosa Bairro Potiguara

Horário: a partir de 18h30

Filme: Sing 2

26/05

Local: Av. João Neres de Queiros x A. Emílio Felix Tortosa Bairro Potiguara

Horário: a partir de 18h30

Filme: Minions 2: A Origem de Gru.

27/05

Local: Praça Perisópio, R. Waldomiro Corrêa de Camargo, 2-102 - Jardim Alberto Gomes

Horário: a partir de 18h30

Filme: Sing 2

Sobre a Sorocaba Refrescos

Um dos primeiros fabricantes do sistema Coca-Cola Brasil no país, a Sorocaba Refrescos atua há mais de 45 anos, com excelência e foco em inovação, para gerar resultados sustentáveis. A empresa está presente em 60 municípios do interior paulista, e atende mais de 18 mil clientes. Sempre fiel a suas marcas e a transmitir seus valores por meio deles. Com paixão, ousadia, confiança e valorização a vida; a organização mantém um rigoroso controle de qualidade em seus processos para a produção de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu portfólio de mais de 120 produtos atende a 2,5 milhões de consumidores, com opções para qualquer ocasião. Valorizando o potencial humano e o respeito ao meio ambiente, a Sorocaba Refrescos é certificada pelas normas ISO 9001 -- Qualidade, ISO 14001 -- Meio Ambiente, ISO 45001 -- Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil colaboradores diretos e indiretos.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,2 mil funcionários, gerando cerca de 500 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário