terça-feira, 30 de maio de 2023

Semana do Meio Ambiente em Tatuí terá doação de mudas e plantios de árvores

A doação de mudas de espécies nativas será realizada na segunda-feira 5/6, na Praça da Matriz, das 9h às 12h

divulgação


30/05/2023 12:08 | Desde 1972, o dia 5 de junho é a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de chamar a atenção da população para as questões ambientais, para a importância da preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade.

A Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, preparou um evento na Praça da Matriz para a próxima segunda-feira (5/6), das 9h às 12h. A população terá à disposição mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais do Canil Municipal  e tenda informativa da Sabesp.

Neste mesmo dia (5/6), às 9h, os alunos da APAE de Tatuí realizarão plantio de mudas de árvores nativas em sua escola.

No dia 6/6 (terça-feira), os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí” farão visita à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental).

E, para finalizar, no dia 7/6 (quarta-feira), às 8h30, no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, haverá uma Caminhada Ecológica com os integrantes do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e com os alunos do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”. Após a Caminhada, eles plantarão mudas frutíferas no Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário