quinta-feira, 11 de maio de 2023

Orquestra Sinfônica de Tatuí se apresenta no Coreto na manhã deste sábado (13)

Sob a regência do maestro Eduardo Augusto, a OST apresentará um repertório com clássicos populares especialmente pensados para a figura materna.

Orquestra Sinfônica de Tatuí (Divulgação)


11/05/2023 | Neste sábado (13/5), às 11h, o coreto da Praça da Matriz receberá um Concerto Especial de Lançamento da Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, sob regência do maestro Eduardo Augusto. A apresentação será pelo Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

No repertório, clássicos populares especialmente pensados para a figura materna, com destaque para a canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, que terá participação da cantora Ana Laura Theotônio.

Para a apresentação deste sábado, a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST contará com os seguintes integrantes: primeiros violinos – Rogers Bertinotti, Fernando Henrique, José Carlos Netto, Rafaela Pires e Rodrigo Mozart; segundos violinos – Carlos Ribeiro, José Roque Cortese, Juan Marino e Thiago Torres; violas – William Cunha, Janaína Almeida, Marcos Juvenal e Neemias Camargo; violoncelos – Tiago Almeida, Deni Feijó, Everson Zattoni e Giovanna Nunes; contrabaixo – David Muneratto; flautas – Anselmo Pereira e Mário Medeiros; oboé – Valquíria Porciúncula; fagote – Marcos Franco; clarinete – Rafael Pelaes e Márcia Guirra; trompetes – Fabrício Assad e Ronaldo Medeiros; trompas – Renan Bertinotti e Walenson Claydman; trombone – Marcelo de Jesus (Bambam); tuba – Luciano Vaz; percussão – Giovanni Gabriel e Robson Moraes; piano – Oscar Aldama; baixo elétrico – Sérgio Frigério; voz – Ana Laura Theotônio; regência – Eduardo Augusto; arquivo – Carlos Franco; e produção – Júlio César de Oliveira.

O Projeto “Orquestra Sinfônica de Tatuí” é promovido pela Associação Semear que, desde 2021, com apoio da Prefeitura de Tatuí, desenvolve atividades públicas da Orquestra, com o intuito de valorizar a cidade como Capital da Música, tornando-se um movimento cultural formado por profissionais do cenário musical tatuiano.

A Orquestra estreou em público em dezembro de 2021, com um concerto integrando a Programação do “Natal Musical”, na Praça da Matriz. Depois, em 2022, participou da apresentação em homenagem ao Dia das Mães, no Projeto “Música na Praça”.

Um momento de grande relevância foi a apresentação no Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” – que integra a Feira do Doce de Tatuí -, que contou com a presença do renomado maestro João Carlos Martins, regendo e solando no piano para um público de, aproximadamente, 10 mil pessoas. No ano passado (2022), na Praça da Matriz, realizou a abertura da programação do “Natal Musical”, com a participação especial do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores.

A Associação Semear de Tatuí, por meio do Projeto “Orquestra Sinfônica de Tatuí”, vem cumprindo o objetivo de natureza socioeducativa, cultural e de desenvolvimento social, além é claro, de focar no maior bem cultural da cidade que inspira música, fato pelo qual é popular e oficialmente chamada de “Capital da Música” pela Lei Estadual nº 12.544/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário