sábado, 20 de maio de 2023

Conservatório de Tatuí abre inscrições para cadastramento de projetos para ocupação artística de espaços culturais

Projetos contemplados terão cessão de uso do Teatro Procópio Ferreira ou Salão Villa-Lobos para apresentações ao longo do ano

Foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí


O Conservatório de Tatuí abre inscrições para cadastramento interno e externo de projetos para ocupação artística do Teatro Procópio Ferreira e do Salão Villa-Lobos. Os projetos contemplados terão cessão de uso para apresentações em um dos espaços, conforme a disponibilidade de datas da instituição.

A iniciativa prevê a seleção de 20 projetos no total, sendo 10 vagas para artistas e coletivos que tenham vínculo com o Conservatório de Tatuí (estudantes e funcionários) e mais 10 vagas para produtores externos residentes em Tatuí e região. O período de abertura para cadastramento para a chamada de ocupação artística será realizado no período de 17 de maio a 09 de junho de 2023, pelo site da instituição.

De acordo com os editais, os artistas contemplados terão os espaços cênicos à sua disposição, por meio de cessão, dentro das datas e horários disponibilizados pela organização, por até quatro dias entre quintas-feiras e domingos, nos termos do edital, contemplando a temporada de um ou mais espetáculos, cujas produções tenham sua qualidade artística e relevância social. A avaliação será realizada por um comitê de seleção formado por profissionais da área artística com comprovada experiência no respectivo segmento. As propostas selecionadas não serão remuneradas.

Podem se inscrever artistas, coletivos culturais, pontos de cultura e grupos de cultura tradicional das diversas linguagens artísticas, dentre elas: dança, teatro, música, artes plásticas e visuais, performances, contação de histórias, artes circenses – para crianças, jovens e adultos. O(a) proponente deve ser maior de 18 anos ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com vínculo comprovado com o Conservatório de Tatuí ou com comprovada residência em Tatuí e região.

Os detalhes estão disponíveis em dois editais:

- Para artistas/coletivos que têm vínculo com o Conservatório de Tatuí;
- Para artistas/coletivos externos;

SERVIÇO
Chamada Pública para Ocupação Artística do Teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos
Inscrições: até 09 de junho de 2023
Editais
Link
Inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário