quinta-feira, 18 de maio de 2023

CCR SPVias realiza ação de conscientização para motociclistas em Tatuí

Mais de 30 mil motos circulam pelas ruas de Tatuí para deslocamentos no município.

CCR SPVias - dibvlgação


18/05/2023 | A CCR SPVias realiza neste sábado 20 uma ação de conscientização sobre segurança no trânsito para motociclistas de Tatuí.

A ação acontece neste sábado 20, a partir das 10h, na Praça Central da cidade.

Os motociclistas que passarem pelo local da ação receberão orientações sobre segurança no trânsito.

Além de folhetos com dicas e cuidados para pilotar de forma defensiva, a Concessionária entregará aos pilotos antenas corta linha, um item importante de segurança que pode salvar vidas.

Segundo dados do Departamento de Trânsito de Tatuí, o município conta com 122 mil habitantes e mais de 31 mil motos, ou seja, 25% da população da cidade utiliza a moto para deslocamentos.

De acordo com Vinicius Antonioli, a ação tem o propósito de chamar a atenção do público motociclistas a pilotarem de forma defensiva.

“Diariamente presenciamos condutas inapropriadas tanto nas rodovias, quanto no viário urbano de Tatuí: ultrapassagem de sinal vermelho, excesso de velocidade, manobras arriscadas com motos, entre outros. Nosso compromisso é com a vida e nosso esforço é para que todos compreendam a responsabilidade de um trânsito mais humano”, reforça Antonioli.

A atividade faz parte da programação intensa da Concessionária em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Desde o início do mês diversas ações já foram realizadas atendendo os mais diversos públicos da rodovia, entre caminhoneiros, motoristas de auto e pedestres.

Ação Educativa para Motociclistas

Data: 20/05 - sábado
Horário: 9h às 12h
Local: Praça da Matriz, Centro- Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário