sábado, 13 de maio de 2023

O Futuro do Beco do Samba de Tatuí está em risco

tatuieregiao.com.br


Do site Tatuí e Região, com edição do DT

12/05/2023 | Há quatro anos, o Beco do Samba de Tatuí realiza voluntariamente, todos os sábados, um encontro musical na Travessa dos Pracinhas, em Tatuí (SP). Nesses encontros, os participantes desfrutam de sambas e chorinhos clássicos em um ambiente saudável, alegre e organizado, aberto a todos e sem custos. Recentemente, o evento recebeu uma notificação indireta solicitando a suspensão definitiva desses encontros musicais. Tanto o público, que tem uma representação considerável, quanto os músicos envolvidos, demonstram insatisfação com essa decisão, que consideram autocrática. Eles estão se mobilizando democraticamente através de uma petição, solicitando a reconsideração dessa determinação e a autorização para a continuidade desse importante patrimônio cultural. Eles argumentam que essa iniciativa já deveria ter sido incorporada aos eventos do município, que aspira se tornar um local de interesse turístico. Aqueles que compartilham a visão de Tatuí como a Capital da Música são convidados a se unir a essa causa urgente, acessando facebook/becodosambadetatui, onde podem encontrar o link para assinar a petição. O objetivo é preservar o Movimento Cultural Popular.

Desejamos ardentemente que todas as partes envolvidas encontrem um caminho de entendimento mútuo. Que as autoridades competentes, os organizadores do evento e os apreciadores da música popular se unam em busca de um acordo que preserve o rico patrimônio cultural representado pelo Beco do Samba.

Que o diálogo prospere, abrindo espaço para novas perspectivas e possibilidades. Que Tatuí, reconhecida como a Capital da Música, continue a ser um local acolhedor e vibrante para todos os amantes do samba e dos chorinhos clássicos.

Mantenhamos nossa torcida por um final feliz para essa história. Onde a harmonia e o respeito prevaleçam, e o Beco do Samba de Tatuí possa continuar a encantar gerações futuras. Juntos, podemos fazer a diferença. Acesse facebook/becodosambadetatui e assine a petição. Vamos caminhar rumo a um futuro promissor para essa importante manifestação cultural!” 🎶🤝

Nenhum comentário:

Postar um comentário