quarta-feira, 10 de maio de 2023

Exposição em Tatuí irá reunir os melhores cavalos da raça Árabe

Mais de 100 animais devem participar do evento, que acontece no mês de maio; entrada é gratuita

Natália Oliveira/Agência Cavalus

Cavalo árabe em exposição no CHT (foto: André Shiwa)



10/05/2023 | Os melhores cavalos Árabes irão se reunir no Centro Hípico de Tatuí (CHT), de 19 a 20 maio, para a realização de duas exposições oficiais da raça: a 6ª Interamericana do Cavalo Árabe e 3ª etapa da Copa Brasil. Com entrada gratuita, a realização é da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

"Nós estamos esperando mais de 100 animais, dos melhores criadores do Brasil", explica Rodrigo Foz Forte, presidente da ABCCA. "Por serem as últimas exposições antes da Exposição Nacional da raça, que acontece no mês julho, servirão como uma prévia em Tatuí, ou seja, é uma oportunidade para que os criadores e o público em geral vejam, de perto, a alta qualidade da criação nacional do cavalo Árabe".

Durante o evento, os animais irão se apresentar em duas modalidades: Halter (apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada) e Performance (cavalos julgados montados e em movimento, em diferentes estilos). Para os julgamentos, a ABCCA escalou o trio de juízes formado por Flávio Regis Wanderley, de Campo Grande (MS), Gustavo C. Vibian, de Santo André (SP) e Sandra Lucia Platzeck, de São Paulo (SP).

"Aproveito para convidar o público de Tatuí e região para que venham conhecer o cavalo Árabe de perto e desfrutar deste evento junto com os criadores e amantes da raça", finaliza o presidente da ABCCA.

Tatuí e o cavalo Árabe

O Cavalo Árabe vem fazendo parte da programação de eventos equestres da cidade de Tatuí (SP) desde de 2019. A região concentra alguns importantes criatórios da raça no Brasil, e o Centro Hípico de Tatuí atende o que é necessário para os eventos da raça.

No período dos eventos, a movimentação da cidade aumenta em torno de 15% na parte hoteleira, abastecimento e alimentação.

Mais informações acesse www.abcca.com.br

Serviço
6ª Exposição Interamericana do Cavalo Árabe e 3ª etapa da Copa Brasil
Data: 19 a 20 de maio
Horário: A partir das 9h
Local: Centro Hípico de Tatuí (CHT), em Tatuí (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário