segunda-feira, 15 de maio de 2023

Tatuí registra 7,1 graus na manhã desta segunda-feira 15

A previsão para os próximos dias aponta para dias sejam bastante frios, sobretudo durante as madrugadas e manhãs.

Do temmais.com, com copidesque do DT

15/05/2023 | O deslocamento de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em várias cidades do interior de São Paulo na manhã desta segunda-feira (15).

Por volta das 7h, o município de Itapetininga (SP) registrou a temperatura mais baixa deste ano ao marcar 5,53ºC. Tatuí marcou 7,1º, também às 7h. Os registros foram feitos pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). Apesar do frio, as cidades não ficaram cobertas por geada e aos poucos o sol começou a surgir pela manhã.

Segundo o monitoramento do órgão, outras cidades da região também amanheceram geladas. É o caso de Tapiraí (SP), que registrou 4,5ºC às 7h, e Guapiara, onde os termômetros chegaram a 5,5ºC também às 7h.

Veja as temperaturas mínimas em cidades da região em ordem crescente: 

Tapiraí 4,5º (7h)
Guapiara 5,5º (7h)
Itapetininga 5,6º (7h)
Capão Bonito 6,0º (7h)
São Miguel Arcanjo 6,6º (7h)
Manduri 7º (7h)
Tatuí 7,1º (7h)
Tietê 7,4 (6h40)
Sarapuí 9,1º (6h)

Previsão

De acordo com o Instituto Climatempo, a atual queda de temperatura na região Sudeste do país é resultado do avanço de uma massa de ar polar. Esse tipo de massa de ar é caracterizada por ser fria e seca, e está influenciando diretamente os termômetros, gerando uma sensação de frio em várias áreas do Centro-Sul do país.

A previsão para os próximos dias aponta para temperaturas mínimas variando entre 6ºC e 9ºC em São Paulo. Com isso, espera-se que os dias sejam bastante frios, sobretudo durante as madrugadas e manhãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário