sexta-feira, 26 de maio de 2023

Coop abre inscrições para banco de projetos via leis de incentivo




26/05/2023 | Por meio de ações culturais, esportivas e sociais, a Coop em seus 68 anos de existência, sempre exerceu com maestria o seu compromisso e comprometimento com a comunidade onde possui unidades de negócio, além de incentivar e praticar os valores cooperativistas.

E, para ampliar ainda mais a sua atuação, a plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem está com inscrições abertas para projetos via leis de incentivo, que estejam relacionados com a cidadania, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

“A Coop entende que o apoio a projetos culturais e esportivos contribui com a transformação e integração da comunidade, além de ser uma forma de reforçarmos ainda mais a consciência, que é um dos atributos da nossa marca. Por isso, criamos um banco contínuo de projetos e, a cada mês que a Secretaria da Fazenda liberar o valor do ICMS, selecionaremos um projeto para realizar o aporte”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Benteo.

Quem tiver algum projeto aderente às áreas de educação, diversidade, profissionalizante, cultura, esporte, consumo consciente, gestão de resíduo ou meio ambiente, poderá fazer a inscrição por meio do link: https://bit.ly/CoopPatrocinio

Em 2022, A Coop beneficiou quatro projetos com recursos totais de R$ 986 mil, captados por meio de incentivos fiscais. Um deles foi o Seci no Tatame. Com verba assegurada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), a Coop foi uma das patrocinadoras da construção da academia de arte marciais do instituto Seci, em Santo André. A estrutura, com 400 m² de área construída, já atende 300 crianças e adolescentes da comunidade do Parque Capuava com aulas de judô, caratê e jiu-jítsu no contraturno escolar.

Também por meio da lei PIE, a Coop apoiou o projeto do Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC), que promove aulas gratuitas para crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, portadores de deficiência física. A iniciativa atua em três modalidades esportivas: vôlei sentado, atletismo e basquete em cadeira de rodas, todas incluídas no programa paralímpico.

Incentivado pela Coop e aportado pelo Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado), o Projeto Locomotiva, de Santo André, atende 450 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, por meio do ensino gratuito de música. Muitos dos 2 mil alunos que já passaram por lá desde 2008, quando foi criado, fizeram carreira e vivem da música, já que um dos eixos da instituição é a educação profissionalizante.

O outro projeto beneficiado pela Coop no ano passado foi o de Conservação de Obras de Arte em Espaços Públicos. Com aporte do Proac, o trabalho prevê 12 obras instaladas em três linhas e cinco estações do Metrô de São Paulo.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, duas em Tatuí, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, um atacarejo em São José dos Campos e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

(Marli Popolin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário