quinta-feira, 11 de maio de 2023

Conheça o Maestro Eduardo Augusto

11/05/2023 | Eduardo Augusto de Almeida Silva estudou Violino no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, concluindo o curso no ano de 2005. Na sequência, ingressou no curso de Bacharelado em Música, com especialização em Violino, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), e fez pós-graduação em Música de Câmara, na UNINTER.

Participou de diversos festivais de música pelo Brasil. Foi premiado no Concurso “Jovem Solista 2007”, junto à Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, onde atuou como solista e spalla (violino principal) entre os anos de 2007 e 2008.

Integrou e participou como convidado de diversas orquestras, entre elas: Orquestra Sinfônica de Sorocaba; Orquestra Filarmônica de São Carlos; Orquestra Sinfônica Paulista; Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira; Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos; Orquestra Sinfônica de Atibaia; Orquestra Sinfônica Villa Lobos; Orquestra Filarmônica Bachiana; Orquestra de Câmara da USP, UNESP e Unicamp; Orquestra Sinfônica de São José dos Campos; Orquestra Sinfônica de Rio Claro; e Orquestra Sinfônica Acadêmica. Como solista também atuou frente à Orquestra de Guarulhos e Filarmônica de Itu.

Foi professor de violino no Projeto “Música e Cidadania”, no município de Atibaia; do Projeto “A Corda Toda”; do curso de extensão em violino da UNESP; de violino e conjunto de cordas no Guri Santa Marcelina; e de violino na ASSATEMEC, em Itu.

No Conservatório de Tatuí atuou como regente das Orquestras de Cordas Infantil e Infanto-juvenil e como violinista concertino da Orquestra Sinfônica.

Atualmente é diretor executivo da AST (Associação Semear Tatuí), maestro da OST (Orquestra Sinfônica de Tatuí), professor de violino e regente no Centro Cultural Special Dog, fundador do grupo musical Bravo Tatuí, violinista do Trio Bravo Electro, além de professor e diretor do Instituto Musical Bravo Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário