domingo, 14 de maio de 2023

Tatuí perde o ator André Luiz Camargo

O Prof. André foi acometido de uma doença incurável, mas se manteve atuante, levando alegria por todo lugar por onde passava. 



13/05/2023 | Faleceu neste sábado, dia 13 de maio, o Prof. André Luiz Camargo, da área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.

André Luiz Camargo, nascido em Tatuí, foi ator, diretor, educador-arte e pós-graduado em Teatro pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, formado em Artes Cênicas pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Licenciatura Plena em Artes Cênicas), com graduação em Educação Artística pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, formado em Letras (Português e Inglês) na Associação de Ensino de Itapetininga e no curso de Artes Cênicas do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí.

No Conservatório, atuou como professor de Interpretação e Teatro de Formas Animadas, onde foi responsável por outras disciplinas em outros anos: como Prática Teatral para Curso Juvenil e para os cursos do Projeto Música e Teatro na Comunidade (Pensando na Criança), Jogos Teatrais, Expressão e Técnica Vocal. 

Teve como professores Moisés Miastkwovski, Antonio Mendes, Carlos Ribeiro, Jaime Pinheiro, Roberto Gil Camargo, Robert Francis McCrea, Alberto Gaus, Seme Lutfi, Beto Silveira, Augusto Boal, Antonio Janô, Bri Fiocca, Gabriela Rabelo, Jesser de Souza, Antônio Araújo, Osvaldo Gabrielli, Renato Ferracini, André Carreira, entre outros. 

Atuou e dirigiu vários espetáculos como: A Serpente , A Falecida , Perdoa-me... de Nelson Rodrigues, Santa Joaninha , Palhaços de Timochenco Wehbi, A Vaca Lelé e O Palhaço era o meu Tio de Ronaldo Ciambroni, O Pequeno Príncipe de Antoine Exupéry, O Primeiro Voo de Ícaro de Luís Alberto de Abreu, entre outros. 

Participou de alguns curtas-metragens como ator, foi orientador do projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura, foi diretor da Cia Pereirão de Teatro e Coordenador de Atividades em Artes Cênicas da Oficina Cultural Regional Grande Otelo (ASSAOC). 

Foi premiado e indicado a prêmios em diversos festivais como Festival Nacional de Presidente Prudente, Festival Nacional de Americana, Fetesp e Mapa Cultural. Foi membro de comissões julgadoras de festivais e mostras de teatro. Atuou como professor capacitador da Secretaria de Estado da Educação (DERITA Diretoria Regional de Ensino de Itapetininga). 

Atualmente exercia a função de educador, professor especialista em Artes Cênicas na Escola de Educação Especial Wanderley Bocchi APAE de Tatuí, e professor efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino, atuando nas disciplinas de Arte, Língua Portuguesa e Literatura. 

Atuou como Tutor do curso de Graduação em Teatro da Universidade Federal de Brasília - DF, no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Itapetininga e como professor de Interpretação no Conservatório de Tatuí. 

Foi membro da diretoria da AMART (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região).

Atuou como Mestre de Cerimônias da Semana Paulo Setúbal de 2018.

Arquivo Conservatório de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário