segunda-feira, 22 de maio de 2023

Tatuí promove o Dia do Brincar na manhã de sábado, na Praça da Matriz

O evento será neste sábado (27/5), das 9h às 13h; o objetivo é resgatar brincadeiras tradicionais

Dia do Brincar (Prefeitura de Tatuí / divulgação)


22/05/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoverá neste sábado (27/5), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Dia Mundial do Brincar, cujo objetivo é resgatar as brincadeiras tradicionais e promover a interação das crianças e suas famílias.

Diversas opções de atividades estarão disponíveis para o público de diferentes faixas etárias, entre elas: Oficina de Brinquedos; pintura facial; “Brincando com as Histórias”; dama e xadrez; Espaço Teens; pintura; balão pula-pula; pular corda; chute ao gol; bola ao cesto; boca do palhaço; entre outras. Na ocasião, também serão distribuídos, gratuitamente, algodão doce e pipoca.

Outra atração especial será a apresentação do Projeto ‘Música na Praça”, às 11h, com a Banda Municipal “Nossa Senhora da Piedade”, de Bofete, formada por crianças e adolescentes.

O Dia do Brincar é comemorado em 28 de maio no Brasil e em mais de 40 países do mundo. Essa data é importante para reforçar que brincar é um direito de todas as crianças (artigo 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança) e que atividades lúdicas beneficiam o desenvolvimento delas em todos os aspectos, como a criatividade, a educação, o bem-estar e a convivência comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário