sexta-feira, 26 de maio de 2023

Conservatório de Tatuí é palco de peça teatral com acessibilidade em Libras

A peça será apresentada no Teatro Procópio Ferreira a partir das 20h deste sábado (27). Os ingressos podem ser reservados a partir do site do Conservatório ou presencialmente na bilheteria.

Grupo teatral de Campinas se apresenta em Tatuí (SP) (Foto: Alma Boa/Divulgação)


Por temmais.com, com edição do DT

26/05/2023 - 12h13 | A companhia Histriônica de Teatro, composta por atores de Campinas (SP), apresenta o espetáculo gratuito “Alma Boa” no Conservatório de Tatuí, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). As apresentações serão gratuitas e contarão com acessibilidade em Libras.

O espetáculo acontecerá no Teatro Procópio Ferreira, a partir das 20h. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pela internet ou pela bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

O teatro do Conservatório de Tatuí está localizado na rua São Bento, nº 415, no Centro.

Enredo

Em Alma Boa, os atores e atrizes da companhia encenam a parábola de “Setsuan”, escrita pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

Na história, três deuses são enviados à Terra para encontrar uma alma boa que justifique a existência do planeta. A partir do encontro com a personagem Chen Te, a peça se desenvolve trazendo reflexões sobre a sociedade, seus comportamentos e as relações com o outro e consigo mesmo, entre outros temas que vão sendo aprofundados de forma descontraída e reflexiva ao mesmo tempo.

O ciclo de apresentações celebra os dez anos de existência da companhia e também a mesma idade do espetáculo, que foi concebido originalmente em 2013 e passou por uma grande atualização em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário