quinta-feira, 18 de maio de 2023

Instituto Cultural Amadeus se apresenta para Alexandre Padilha, Ministro de Relações Institucionais

Ministro mostrou interesse em suprir as necessidades do Instituto

Por Lívia Ferreira, para o Diário de Tatuí

18/05/2023 | No último sábado (13), Tatuí recebeu o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O encontro com diversas autoridades políticas da região de Sorocaba aconteceu na Câmara Municipal de Tatuí e teve como objetivo abordar assuntos ligados à colaboração dos municípios e do Governo Federal nas medidas de incentivo à educação, saúde e cultura.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação de dois professores e do coral do Instituto Cultural Amadeus, que é uma ONG que oferece aulas gratuitas de música para a comunidade periférica de Tatuí há 10 anos.

O primeiro a se apresentar foi Tiago Augusto Marcos, professor de violão erudito, e logo em seguida foi a vez de Gabi Antulini encantar o público com o seu violino. Para encerrar a participação da instituição, o Coral, composto por 10 alunos, se apresentou ao ministro sob a regência do Maestro Luís Bernardo Fróes Trindade.

As apresentações foram muito elogiadas pelo representante do Governo Federal e, segundo o maestro “Os alunos se sentiram muito felizes e honrados com a oportunidade, inclusive, a apresentação abriu portas para parcerias entre o Instituto e outras entidades culturais”.

Nos bastidores, Padilha e Luís Bernardo conversaram e após conhecer a história da instituição, o ministro pediu para que o presidente da instituição redigisse um documento com as necessidades que precisam ser supridas para que a iniciativa possa continuar e alcançar ainda mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário