terça-feira, 3 de maio de 2022

Museu recebe concerto de violão na noite desta terça-feira (3)

O concerto “O Violão pelo Mundo” faz parte das comemorações do Dia da Literatura Tatuiana

Fernando Thiago da Silva / Divulgação PMT


No repertório do concerto, músicas de diversos países e origens, de diferentes períodos da história, tendo o violão como protagonista.

03/05/2022 - Nesta terça-feira (3 de maio), às 20h, como parte integrante das comemorações do Dia Municipal da Literatura Tatuiana – celebrado em 4 de maio -, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí receberá o concerto “O Violão pelo Mundo”, de Fernando Thiago da Silva. No repertório, músicas de diversos países e origens, de diferentes períodos da história, tendo o violão como protagonista.

A mostra musical possibilitará ao público um maior conhecimento sobre o violão e suas características sonoras, por meio de um repertório variado, que também buscará despertar o interesse por músicas de outras épocas, com características e técnicas diferentes de execução.

O concerto “O Violão pelo Mundo”, de Fernando Thiago da Silva, recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Vale destacar que, no mês de maio, a programação do Museu será destinada a salvaguarda dos 85 anos de falecimento do escritor tatuiano Paulo Setúbal, do Dia Municipal da Literatura Tatuiana e da Semana Nacional de Museus, com diversas apresentações artísticas. Os interessados em realizar agendamentos devem fazê-lo pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário