quarta-feira, 11 de maio de 2022

Polícia e Prefeitura fecham canil clandestino no Bairro dos Mirandas

Segundo o Departamento de Imprensa da Prefeitura, a equipe encontrou no local 36 cães sem comida, doentes, sujos e desnutridos, e várias cadelas prenhas.

Canil clandestino no Bairro dos Mirandas

11/05/2022 - Nesta terça-feira (10/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, participou de uma Operação Conjunta com a Polícia Militar Ambiental para interditar um canil clandestino no bairro dos Mirandas.

A ação aconteceu após a Polícia Ambiental receber denúncias anônimas de que, no local, estavam sendo criados, em ambiente sem higiene e sem conforto algum, cães de raça de pequeno porte para venda.

No local, a equipe encontrou 36 cães -  27 adultos e 9 filhotes, das raças shihtzu, poodle, pinscher e pequinês. De acordo com os técnicos da Prefeitura que estiveram no canil, os cães estavam sem comida, com carrapatos, dermatites, pulgas, sujos de fezes e desnutridos. Dentre os adultos, estão várias cadelas prenhas, que deverão dar à luz nos próximos dias.

Todos os animais foram recolhidos do local, passaram por acompanhamento veterinário e foram encaminhados para canis de cuidadoras cadastradas na Prefeitura de Tatuí, onde permanecerão em posse temporária, até sentença judicial, já que não podem ser doados até que se conclua todo o trâmite da Justiça.

Na Delegacia de Polícia local foi lavrado um Boletim de Ocorrência por abandono e maus-tratos de animais. O proprietário do canil clandestino não estava no local, mas poderá responder pelos crimes e estar sujeito a multa ambiental de R$ 3 mil por animal.

Polícia e Prefeitura fecham canil clandestino no Bairro dos Mirandas

Polícia e Prefeitura fecham canil clandestino no Bairro dos Mirandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário