Boletim de informações COVID-19 n° 775 Tatuí, 13 de maio de 2022, sexta-feira 11h00

27.351 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
26.733 PACIENTES RECUPERADOS
502 ÓBITOS CONFIRMADOS
116 INFECTADOS EM TRATAMENTO
26,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Veja quem são as vítimas do avião que capotou na aterrissagem em Boituva

Aeronave com paraquedistas bateu em um barranco e tombou durante pouso de emergência; 16 pessoas estavam a bordo.

Por g1 Itapetininga e região, com copidesque do DT

Vítimas foram identificados como André Luiz Warwar, de 53 anos, e Wilson José Romão Júnior, de 38 — Foto: Arquivo pessoal

12/05/2022 - Duas pessoas morreram após o pouso forçado de uma aeronave em Boituva, vizinha de Tatuí, na tarde desta quarta-feira (11). O avião, que levava o piloto e 15 passageiros (a maioria, paraquedistas), tinha decolado do Centro Nacional de Paraquedismo.

Com o impacto, 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Segundo uma associação local, o avião teve uma pane elétrica, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência. Durante o pouso, no entanto, a aeronave bateu contra um barranco e capotou.

As vítimas

Wilson José Romão Júnior, de 38 anos: paraquedista e instrutor, saltava havia vários anos e era de Piracicaba, distante 79 km de Tatuí.

André Luiz Warwar, de 53 anos: funcionário da área de tecnologia da Globo e diretor de filmes – seu primeiro longa-metragem é "Crime da Gávea" (2017); ele era também um paraquedista experiente.

De acordo com a prefeitura, o CNP é o local onde mais se salta de paraquedas no mundo, entre saltos turísticos e profissionais, com cerca de 120 decolagens diárias. O espaço tem 99 mil metros quadrados e fica a cerca de 120 quilômetros da capital paulista.


Avião capotou no momento da aterrissagem em Boituva — Foto: Polícia Militar/Divulgação



O acidente

O avião com 15 passageiros e um piloto saiu do Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. Segundo a Associação de Paraquedismo, uma pane elétrica obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Testemunhas disseram que o avião veio em baixa altitude e estava se aproximando para pousar, quando bateu em um barranco e tombou, ficando com o trem de pouso para cima. Com o impacto, a frente da aeronave ficou toda danificada.

Doze pessoas foram socorridas com ferimentos, mas dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário