sábado, 21 de maio de 2022

Tatuí ganha seu primeiro eletroposto com recargas gratuitas

Único na região de Tatuí, o eletroposto foi lançado pelo Grupo Sibrape.

Único na região de Tatuí, o eletroposto foi lançado pelo Grupo Sibrape.


20/05/2022 -  Único na região de Tatuí, o eletroposto foi lançado pelo Grupo Sibrape, empresa voltada ao ramo da construção civil, e conta com duas estações de carregamentos para veículos elétricos ou híbridos.

O futuro já chegou por aqui, na Capital da Música. Pelo menos um grande apoio e estímulo ao uso de carros elétricos. Aliás, se pensarmos bem, em um passado nem tão distante, carros eletrificados pareciam coisa de ficção científica, não é mesmo?

A sede da empresa voltada ao ramo da construção civil, Grupo Sibrape, que fica na Rodovia Mario Batista Mori, tem se tornado ponto de parada para donos de carros elétricos de Tatuí, ou de passagem pela cidade e região. No estacionamento, logo em frente à entrada principal, há duas estações de carregamento para veículos elétricos ou híbridos, criadas tanto para ajudar no abastecimento dos veículos da empresa quanto para servir de posto de recarga semipúblico (em horário comercial).

O eletroposto da Sibrape vem contribuindo bastante para a redução do uso de combustíveis fósseis na geração de energia. Isso significa menos poluentes atmosféricos no ar, como o monóxido de carbono, substância extremamente maléfica ao meio ambiente e à nossa saúde. Outra grande vantagem é que as estações são alimentadas pelo sistema de energia solar da empresa, que gera cargas limpas, renováveis e sustentáveis.

No Brasil, as vendas de veículos eletrificados (híbridos e 100% elétricos) leves tiveram um aumento de 78% no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), até o fim de 2022, o país deve atingir uma frota de 100 mil veículos elétricos.

Também conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), atualmente, o país conta com aproximadamente 1 mil eletropostos públicos (parques, ruas e praças) e semipúblicos (shoppings, supermercados, empresas) para recarga de veículos elétricos. E até o final de 2022, esse número deve triplicar.

Serviço
Eletroposto Sibrape
Onde: SP-141- Rodovia Mario Batista Mori, 184, na Vila São Cristóvão, em Tatuí
Horário: Segunda à sexta, das 8h às 18h
Preço: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário