quinta-feira, 5 de maio de 2022

Rancho da Viola apresenta "Um Grande Encontro Caipira" no sábado (7)

O Rancho da Viola fica no bairro Congonhal de Baixo; evento gratuito contará com mostra de catira, cururu, berrante e moda de viola. 

Espaço Cultural de Tradição e Raiz "Rancho da Viola de Tatuí"


05/05/2022 - Neste sábado (07/05), o espaço cultural de tradição e raiz “Rancho da Viola". de Tatuí, promoverá gratuitamente a mostra cultural “Um Grande Encontro Caipira”, a partir das 16h30, no próprio Rancho.

No local, o público prestigiará apresentações de dança “Catira” com os “Tropeirinhos do Rancho”; cururu; recomenda das almas; berranteiros; e moda de viola com as duplas “Zé Rafael e Ariel” e “Ana Carolina e Larissa”, além do cantor Wilson Sollo.

A mostra cultural visa valorizar, dar continuidade e preservar a cultura caipira presente na história, nas memórias e nas lembranças do povo tatuiano. Cada atração da mostra tem em sua existência uma carga simbólica imensurável e digna de celebração, já que, contar a história e despertar o interesse na continuidade da cultura raiz é de suma importância, para que a cultura não se perca no tempo.

No Espaço Cultural de Tradição e Raiz “Rancho da Viola de Tatuí”, grandes eventos já acontecem desde 2005, todos sem fins lucrativos. O espaço foi construído com materiais de demolição de casas antigas da cidade. Para chegar até lá, basta seguir na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, sentido Capela do Alto, até a entrada, à direita, do Bairro Congonhal; seguir por aproximadamente 3.300 metros e entrar à direita, seguindo por mais 2 mil metros, 
aproximadamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99785-9902.

O “Rancho da Viola de Tatuí” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário