terça-feira, 24 de maio de 2022

Museu recebe recital de trombone na noite de quinta (26)

Bruno Bones apresentará seu “Recital de Trombone” a partir das 19h. 

Bruno Bones apresentará seu "Recital de Trombone" 


23/05/2022 - O músico Bruno de Souza Santos, o Bruno Bones, apresentará seu “Recital de Trombone” no Museu Histórico Paulo Setúbal, de Tatuí, nesta quinta-feira (26/05), às 19h. 

O repertório da apresentação será composto de músicas eruditas e populares, como choro e samba do período romântico. O recital terá caráter pedagógico e o público poderá fazer perguntas sobre o instrumento para o músico.

Bruno Bones iniciou sua carreira na música na Igreja Assembleia de Deus, de onde seguiu para a Banda Municipal de Junqueirópolis – sua cidade natal, com a qual foi campeão nacional e de outras competições. Em 2012, ingressou como aprendiz e primeiro trombone do “Projeto Guri” e, em 2013, foi aprovado no Conservatório de Tatuí, também no trombone, onde participou de diversos eventos e recitais, como o Festival Internacional de Campos de Jordão. Já em 2016, Bones foi aprovado na Escola de Música Municipal de São Paulo e, atualmente, está concluindo o curso de Extensão em Fundamentos do Trombone e Técnicas, na Universidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e passou na UFU – Universidade Federal de Uberlândia, em Música – Bacharel/Licenciatura.

O “Recital de Trombone” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc – LAB, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário