quarta-feira, 25 de maio de 2022

Tatuí participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (25)

Como no ano passado, em 2022 também não haverá competição entre cidades

Em 2019 aconteceu a última edição nas ruas do Dia do Desafio


25/05/2022 - Nesta quarta-feira (25/05) acontecerá a 28ª edição do “Dia do Desafio” e toda a população é convidada a participar das ações promovidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, o Dia do Desafio tem o intuito de fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas e estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas.

Em Tatuí, a programação terá início no Paço Municipal, às 8h, com uma atividade física ao som de um trio elétrico, que reunirá toda a Gestão municipal (como o prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior e demais funcionários da Prefeitura) e alunos da Rede Municipal de Educação e do Sesi.

Das 9h às 22h diversas atividades acontecerão na Praça da Matriz, como a apresentação do canil da Guarda Civil Municipal de Tatuí e de grupos e escolas de dança do município (Clube de Campo, Studio Levitar, Ballet Municipal e Teatro de Dança Rosinha Orsi). No local também ocorrerão atividades esportivas, como atletismo, caratê, vôlei, futebol, basquete, tênis de mesa, pebolim, jogos de tabuleiro e judô.

Como em anos anteriores, a população pode praticar atividades físicas em qualquer local, mas deve registrar a sua participação por meio do telefone/WhatsApp (15) 3251-4844.

O “Dia do Desafio” é consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo uma iniciativa da Tafisa (The Association for International Sport for All – Associação Internacional de Esportes para Todos, em tradução livre). No continente americano, a campanha é coordenada pelo Sesc-SP (Serviço Social do Comércio), com apoio institucional da Isca (International Sport and Culture Association – Associação Internacional de Esporte e Cultura, em tradução livre) e da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário