quarta-feira, 11 de maio de 2022

Cemitério das Mangueiras passa a ser monitorado por câmeras após vandalismo

Na tarde desta segunda-feira (9), o túmulo da ex-prefeita Maria José foi pichado e o túmulo de uma outra família foi violado.

Cemitério das Mangueiras passa a ser monitorado por câmeras após vandalismo


10/05/2022 - O Cemitério Cristo Rei, na Avenida das Mangueiras, passa a ser monitorado por câmeras de segurança a partir desta terça-feira (10/05). As imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal.

A Polícia Civil de Tatuí está investigando um ato de vandalismo em dois túmulos do Cemitério Cristo Rei. De acordo com a prefeitura, o túmulo da ex-prefeita Maria José Gonzaga foi pichado e, em outra situação, o túmulo de uma outra família foi violado.

O crime foi registrado na tarde desta segunda-feira (9), depois que o zelador do local constatou o vandalismo e chamou as famílias das vítimas, além de uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Conforme o registro policial, equipes da Polícia Técnico-Científica foram ao local e encontraram a lata de spray utilizada no crime. Um boletim de ocorrência foi registrado e objeto será periciado para tentar identificar os autores.

Questionada sobre o ocorrido, a Prefeitura Municipal informou que os túmulos já foram restaurados e que implantou câmeras de monitoramento no local nesta terça-feira (10).

O túmulo da ex-prefeita Maria José foi pichado e o túmulo de outra família foi violado.


Furto de crânio

Vândalos depredam túmulo e furtam crânio — Foto: Arquivo Pessoal


Em janeiro deste ano, no mesmo cemitério, vândalos já haviam depredado um túmulo e furtado o crânio de um homem, sepultado há quase seis anos. Os criminosos não foram identificados.

Na época, a prefeitura também havia informado que intensificaria a segurança do local para evitar novos atos de vandalismo.

"Diante de situações de vandalismo junto aos túmulos, estamos tomando também outras decisões importantes, como a melhoria da iluminação pública e a colocação de mais vigias no local.
Lamentamos os fatos ocorridos e nos solidarizamos às famílias. Estamos empenhados sempre em ouvir e buscar soluções imediatas para os desafios que se apresentam todos os dias na administração municipal", escreveu o prefeito Miguel Lopes Cardoso Junior no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário