segunda-feira, 30 de maio de 2022

01/06 - Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta “Música que Aquece” na quarta-feira

O concerto marca a abertura da Campanha do Agasalho e será realizado na próxima quinta-feira, 1º de junho, às 20h30; a entrada é gratuita e pede-se a doação de roupas e cobertores em bom estado

Foto: Arquivo / Conservatório de Tatuí


30/05/22 - O Conservatório de Tatuí anuncia o concerto “Música que Aquece” para o lançamento da Campanha do Agasalho 2022. A Orquestra Sinfônica da instituição apresenta-se na próxima quarta-feira, 1º de junho, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com participação especial da regente convidada Alba Bomfim e coordenação do maestro Emmanuele Baldini. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela internet na plataforma INTI ou pessoalmente, na bilheteria do Teatro, de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h ou duas horas antes do evento. Pede-se, ainda, a doação de agasalhos e cobertores novos ou em bom estado.

O concerto “Música que Aquece” marca o lançamento da Campanha do Agasalho, ação promovida pelo Instituto CCR em parceria com o Conservatório de Tatuí, em prol da ONG Gerando Falcões. Na ocasião, além de prestigiar um lindo concerto, o público também terá a oportunidade de contribuir com a doação de agasalhos, que poderão ser entregues no dia da apresentação. A campanha seguirá até o dia 1º de julho e as doações podem ser entregues em pontos de coleta disponíveis em diversas repartições do Conservatório de Tatuí, incluindo a sede, Unidade II, Setor de Educação Musical e Setor de Artes Cênicas.

Para o concerto “Música que Aquece”, o Grupo Artístico convida a regente carioca Alba Bomfim, professora de Regência, Maestra de Orquestra e Coro e Diretora Musical da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Conhecida pelo ecletismo e poder de realização no seleto nicho musical, Alba destaca-se na nova geração de regentes brasileiros, sendo uma das seis regentes selecionadas no programa internacional do Instituto Hart da Ópera de Dallas de Regentes Mulheres de 2017. Com prêmios e apresentações nacionais e internacionais, a maestra marca a temporada de 2022 na atuação de três orquestras brasileiras, incluindo a do Conservatório de Tatuí.

O repertório inclui “Ebullient Grooves para orquestra”, de Daniel Rojas, dedicada a Emmanuele Baldini; “Concerto para violino e orquestra (inacabado) em um movimento”, de Amanda Maier; “Bachianas Brasileiras nº 4 para orquestra”, de Heitor Villa-Lobos. Com solos de Emmanuele Baldini e regência de Alba Bomfim e Baldini.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1985 e reúne cerca de 60 integrantes entre professores e alunos bolsistas em uma ampla experiência de repertório, álbuns gravados e turnês. A orquestra, regida e coordenada pelo maestro italiano Emmanuele Baldini, também realiza concertos didáticos com o objetivo de divulgar a música clássica entre crianças de escolas públicas de Tatuí.

SERVIÇO
Concerto “Música que Aquece” -- Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Data: 1º de junho, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí - SP
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Campanha do Agasalho 2022 -- Instituto CCR e Conservatório de Tatuí

Pontos de coleta:

- Sede -- Rua São Bento, 415, Centro -- Tatuí/SP

- Unidade II -- Rua São Bento, 808, Centro -- Tatuí/SP

- Setor de Educação Musical - Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo -- Tatuí/SP

- Setor de Artes Cênicas -- Rua Quinze de Novembro, 63/65, Centro -- Tatuí/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário