segunda-feira, 16 de maio de 2022

Mais de 2.380 pessoas faltaram a consultas médicas nos postos de saúde de Tatuí em abril

Secretaria de Saúde pede que a população comunique o posto de saúde, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo.

Mais de 2.380 pessoas faltaram a consultas médicas nos postos de saúde de Tatuí em abril


16/05/2022 - A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população de Tatuí sobre a demasiada quantidade de faltas que vem ocorrendo nas consultas médicas marcadas nas Unidades Básicas de Saúde. Somente no mês de abril, 2.381 atendimentos não foram realizados devido a estas faltas.

Nas consultas com o clínico geral, 410 faltas foram registradas; na pediatria, 443 faltas; na ginecologia, 230 faltas; na psicologia, 132 faltas; na odontologia, 457 faltas; na fisioterapia, 45 faltas; e na nutricionista, 117 faltas. Além disso, os atendimentos com os Médicos da Família e com os enfermeiros totalizaram juntos 547 faltas, sendo 297 referentes à primeira especialidade e 250 para a segunda.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo, comunique a Unidade de Saúde – presencialmente ou por telefone – sobre a ausência, para que a vaga seja repassada para outra pessoa da fila de espera, que também necessita do atendimento.

Outro ponto importante ressaltado pela pasta, é que o comparecimento às consultas e exames preventivos pode evitar o uso “desnecessário” da UPA de Tatuí – Unidade de Pronto Atendimento, que tem como principal objetivo atender a demanda referente a casos de urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário