quarta-feira, 18 de maio de 2022

É dia 25 - Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta show com clássicos do Clube da Esquina

Concerto em homenagem aos 50 anos do álbum brasileiro será na próxima quarta-feira, 25, às 20h, com entrada gratuita

Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta show com clássicos do Clube da Esquina


18/05/2022  -  O Conservatório de Tatuí anuncia o concerto “Big Band toca Clube da Esquina” para a próxima quarta-feira, 25, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira. O show, com entrada gratuita, é uma homenagem aos 50 anos do icônico álbum brasileiro “Clube da Esquina”, de 1972. Os ingressos podem ser retirados pela internet na plataforma INTI ou pessoalmente, na bilheteria do Teatro, de segunda a sábado, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Criada em 1975, a Big Band do Conservatório de Tatuí reúne estudantes de nível avançado e professores da instituição, com o objetivo de fomentar a prática de big band e o estudo de repertório tradicional para esta formação musical. Com apresentações em festivais nacionais e internacionais, o grupo já gravou um álbum em 2006 intitulado “Big Band SamJazz – 30 anos” e neste concerto apresenta-se com 26 integrantes. O grupo é coordenado pelo trompetista e professor Diego Garbin, que se formou no Conservatório de Tatuí em 2008, no curso de Trompete, e já tocou ao lado de renomados artistas, como Hermeto Pascoal e Toninho Horta, entre outros.

Recentemente, “Clube da Esquina” foi eleito o melhor disco brasileiro já lançado na história em pesquisa feita por 162 especialistas de diferentes áreas ligadas à produção musical para o podcast Discoteca Básica. Considerado um marco da música mineira e na cultura brasileira, o encontro de Milton Nascimento, Lô Borges e amigos deu origem a um dos maiores movimentos da música mundial em um álbum duplo com canções marcantes como “O Trem Azul” e “Paisagem da Janela”. O disco foi lançado em 1972 e completa 50 anos em 2022.

Para o concerto “Big Band do Conservatório de Tatuí toca Clube da Esquina”, o grupo preparou um repertório que inclui obras do álbum de 1972 e peças de compositores como Toninho Horta, Fernando Brant e Ronaldo Bastos, artistas que fizeram parte desse movimento cultural nos anos 1970. O programa traz, ainda, “Mistérios”, da compositora Joyce Moreno, que fez parte do disco “Clube da Esquina 2” (1978) e “Morro Velho”, com o arranjo vencedor do Festival Ars Brasilis em 2012, do pianista André Marques.

O evento é uma das atrações anunciadas pelo Conservatório de Tatuí para a temporada de apresentações dos Grupos Artísticos em 2022. A programação inclui ainda dezenas de outras apresentações das demais formações artísticas da instituição: Banda Sinfônica, Big Band, Camerata de Violões, Coro, Grupo de Choro, Grupo de Percussão, Jazz Combo, Grupo de Música Raiz, Orquestra Sinfônica e Cia. de Teatro.

SERVIÇO
Concerto: Big Band do Conservatório de Tatuí toca Clube da Esquina
Data: 25 de maio, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí SP
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário