sábado, 21 de maio de 2022

CCR SPVias traz espetáculo teatral “Criança Prudente, Adulto Consciente” para crianças, em Tatuí

A peça será apresentada gratuitamente na Praça da Matriz, no centro de Tatuí, nessa terça-feira (24).

Espetáculo teatral "Criança Prudente Adulto Consciente”


20/05/2022 - A CCR SPVias, concessionária fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), promove nessa terça-feira, 24 de maio, o espetáculo teatral "Criança Prudente Adulto Consciente”, ação sobre segurança viária, ligada ao movimento Maio Amarelo.

A peça aborda de forma lúdica diversos temas sobre segurança viária e o respeito às leis de trânsito, como a importância do uso do cinto de segurança, uso de celular ao volante, e os perigos da alta velocidade.

O espetáculo teatral "Criança Prudente Adulto Consciente” será exibido gratuitamente na praça central de Tatuí, em dois horários: às 10h30 e às 14h. As crianças receberão ao final do espetáculo material impresso sobre o tema com atividades para colorir.

Debora Aguiar, responsável pela coordenação de projetos sociais da CCR SPVias, destaca a importância de trabalhar o tema com as crianças. "Acreditamos que a educação é base da mudança. Sabemos que as crianças são verdadeiros agentes multiplicadores. O teatro é uma forma lúdica de ensinar que pequenas atitudes podem transformar o mundo”.

Além das iniciativas realizadas pela Concessionária para o Maio Amarelo, Debora também destaca o Programa Caminhos para a Cidadania, programa gerenciado pelo Instituto CCR, voltado para a formação de professores do Ensino Fundamental I. “A temática também está sendo trabalhado na formação dos professores, com objetivo de propor atividades lúdicas a serem realizadas com os alunos”.

O conteúdo pode ser consultado aqui. Para acessar todas as atividades do programa, basta acessar o site: www.caminhosparaacidadania.com.br. Todos os conteúdos são gratuitos e qualquer pessoa pode ter acesso.

Maio Amarelo

O movimento nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Mais informações sobre o movimento podem ser obtidas no site www.maioamarelo.com

SERVIÇO
Espetáculo Teatral Criança Prudente, Adulto Consciente
Data: 24 de maio, terça-feira.
Horários das sessões de teatro: 10h30 | 14h
Local: Praça da Matriz – Centro de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário