Boletim de informações COVID-19 n° 775 Tatuí, 13 de maio de 2022, sexta-feira 11h00

27.351 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
26.733 PACIENTES RECUPERADOS
502 ÓBITOS CONFIRMADOS
116 INFECTADOS EM TRATAMENTO
26,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 10 de maio de 2022

Exposição de animes feitos em papel por menino da zona sul está no Museu Paulo Setúbal

Exposição "Animes Naruto - Arte com Papel", do menino Gabriel Oliveira dos Santos, fica no Museu até o dia 5 de junho.

Exposição "Animes Naruto - Arte com Papel", de Gabriel Oliveira dos Santos


10/05/2022 - Está em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, de Tatuí, até o dia 5 de junho, a exposição “Animes Naruto – Arte com Papel”, do aluno da Rede Municipal de Ensino, Gabriel Oliveira dos Santos. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, gratuitamente; agendamentos podem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.

Fã de animes, Gabriel é morador da região do Jardim Santa Rita de Cássia e passou a criar os próprios bonecos do personagem Naruto (um mangá criado pelo mangáka Masashi Kishimoto) para brincar em casa e na escola. Suas criações são feitas com a técnica “papercraft”, que consiste em dobraduras e colagens de papel, que já originou 36 bonecos em miniatura.

O trabalho de Gabriel foi descoberto pela professora de Artes Visuais, Rosemeire Oliveira, que imediatamente percebeu seu talento nato. Aos 9 anos de idade, ele é aluno da EMEF “Paulinho Ribeiro”, situada no bairro Tanquinho, e no contraturno escolar participa das oficinas oferecidas pela Escola Projeto “Senna em Ação”.

Gabriel é um menino alegre, educado, cheio de sonhos e muito talentoso nos desenhos, principalmente em fisionomias. Fã de animes e sem condições de comprar os brinquedos dos personagens, devido ao alto custo, resolveu fazer os seus próprios bonecos com materiais simples, como cola, tesoura, papéis, canetinhas e giz de cera.

As suas criações fizeram tanto sucesso entre os amigos em uma exposição realizada na Escola Projeto “Senna em Ação”, que ele ministrou uma oficina para que os alunos de outras turmas também pudessem confeccionar as suas miniaturas. Gabriel sonha em conseguir vender os seus bonecos para, no futuro, pagar a sua faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário