terça-feira, 17 de maio de 2022

Nove pessoas ficam feridas em acidente com balão tripulado às margens da Rodovia Castello Branco

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves. Piloto contou aos bombeiros que saiu de Boituva (SP) e precisou fazer pouso forçado após rajada de vento em Porto Feliz (SP).

Por g1 e TV TEM, com edição do DT

Bombeiros atendem balão tripulado às margens da Castello Branco, em Porto Feliz — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


17/05/2022 -  Um acidente com um balão tripulado deixou feridos e mobilizou equipes dos bombeiros na manhã desta terça-feira (17), em Porto Feliz, a 45 km de Tatuí. O veículo saiu de Boituva e fez um pouso forçado às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do km 104.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que estavam no balão, sendo o piloto, um fotógrafo e sete passageiros, foram socorridas. Pelo menos duas delas tiveram ferimentos graves.

O piloto contou aos bombeiros que precisou fazer um pouso forçado na zona rural de Porto Feliz após ser surpreendido por uma rajada de vento.

De acordo com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Balonismo, Ricardo Almeida, o piloto fez duas tentativas de pouso, e três pessoas chegaram a cair do cesto do balão durante a primeira descida.

Segundo o capitão Márcio de Lima Renó, do Corpo de Bombeiros, essas vítimas também acabaram sendo atropeladas pelo cesto do balão, que voltou a subir em seguida.

"Foram nove vítimas no total, três ficaram no primeiro local de pouso. Elas desceram e, como o balão subiu novamente, acabou atropelando essas pessoas que desceram. No segundo local teve o pouso definitivo e ficaram mais seis vítimas", explica o capitão.

Conforme apurado pela TV TEM, sete pessoas foram levadas ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, incluindo o piloto. Já as outras duas pessoas foram levadas à Santa Casa de Porto Feliz.

Três passageiros caíram de balão em Porto Feliz — Foto: Jorge Talmon/ TV TEM


Há dois meses, um balão tripulado também precisou fazer um pouso forçado em Boituva. A Polícia Militar foi chamada na manhã de 2 de março pelo dono da fazenda onde foi registrada a ocorrência.

Ao chegar no local, os policiais constatam que os cinco ocupantes do balão não sofreram ferimentos. No entanto, houve uma discussão entre os proprietários da fazenda e a equipe de balonismo.

Em maio de 2021, outra ocorrência foi registrada por causa de rajadas de vento. Na ocasião, três balões se preparavam para voar, mas ainda estavam no chão quando aconteceu o incidente. Os balões foram jogados contra a rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário