segunda-feira, 16 de maio de 2022

Museu Paulo Setúbal recebe o musical "Villa-Lobos: O Som do Brasil" na quinta-feira (19)

Músicas de Heitor Villa-Lobos irão compor o repertório do Duo Gama

Duo Gama


16/05/2022 - Como parte da programação tatuiana da “20ª Semana Nacional de Museus”, o Museu Histórico Paulo Setúbal receberá, nesta quinta-feira (19/05), às 19h, o musical “Villa-Lobos: O Som do Brasil”, com o Duo Gama.

O repertório será formado por canções do compositor Heitor Villa-Lobos, entre elas: “Canção do Poeta do Século XVIII”, “O Trenzinho do Caipira” (Bachiana nº 2), “Melodia Sentimental”, “Modinha” e “Alma Brasileira”. Tudo isso, por meio das interpretações da dupla musical, que tem como característica “transitar” entre a música erudita e a música popular brasileira (MPB).

O musical também remete à comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo – que aconteceu em 1922 – destacando a importância de Heitor Villa-Lobos para o movimento, que teve sua música como grande vitrine do evento.

Composto pelo pianista e educador musical Sidnei Gama Filho e pela soprano Ivanilda Maria Rodrigues Gama, ambos pedagogos e músicos formados pelo Conservatório de Tatuí, o “Duo Gama” existe desde 2005, tendo em seu currículo apresentações em recitais, festivais e eventos corporativos, no Brasil e no exterior.

A apresentação musical recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário