quarta-feira, 11 de maio de 2022

Tatuianos que disputarão jogos da Melhor Idade realizaram exames médicos

Os jogos acontecerão em Cerquilho a partir do dia 25 de maio

O procedimento, no CEU das Artes, é obrigatório para a participação dos atletas nos jogos


11/05/2022 - A delegação tatuiana que disputará o “24º JOMI – Jogos da Melhor Idade”, em Cerquilho, a partir de 25/05, realizou uma bateria de exames médicos, nesta segunda-feira (09/05), para participar da competição pela 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A ação foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí e as secretarias de "Esporte, Cultura, Turismo e Lazer" e de "Saúde".

O procedimento, no CEU das Artes, é obrigatório para a participação nos jogos. Na ocasião, os idosos também receberam os uniformes que utilizarão nas competições.

Os exames foram realizados pelos médicos Luiz Fernando Agapto e Heber Couto, com apoio da diretora da Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo, da coordenadora da Atenção Básica, Eliana Mari Moura, e da atendente Camila Ghiraldi Moura, da Secretaria da Saúde.

A competição é destinada a idosos a partir dos 60 anos de idade. Tatuí será representada nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, dança, dominó, natação, truco, vôlei e tênis.

O JOMI, organizado pelas secretarias de estado de "Esportes" e de "Desenvolvimento Social", foi tem o intuito de estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, bem-estar, autoestima e inserção dos idosos no convívio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário