quinta-feira, 5 de maio de 2022

Tatuí sediará grande evento de Mountain Bike no dia 29/05, domingo

As largadas ocorrerão às 8h no Aeroclube de Tatuí e percorrerão estradas rurais da região norte do município

São esperados mais de mil atletas, divididos em três circuitos de disputa


05/05/2022 - Tatuí sediará, no último domingo de maio, dia 29, a 3ª etapa da “Copa FBR 2022” de Mountain Bike, organizada pela FBR Esportes e uma das mais importantes provas do Estado de São Paulo nesta modalidade. A competição é dividida em três categorias, que terão suas largadas a partir das 8h no Aeroclube de Tatuí e percorrerão as estradas rurais da região, em trajetos que podem chegar a 60 km de distância.

De acordo com a organização, são esperados mais de mil atletas, divididos em três circuitos: Fun (25km de percurso, com 350m de altimetria acumulada), Sport/E-Bike (46,5km de percurso, com 640m de altimetria acumulada) e PRO/Gravel (63km de percurso, com 950m de altimetria acumulada). Todavia, esse número pode chegar a até 3 mil turistas no município, se for considerada toda a organização, os familiares e os amantes do esporte que se deslocarão até Tatuí para acompanhar a competição.

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, afirmou que diversos eventos paralelos acontecerão no local, para recepcionar os visitantes, como um playground para as crianças, voo de planadores e apresentações aéreas. Além disso, haverá uma praça de alimentação, com a presença de food trucks.

“Estamos muito animados e felizes com a realização da Copa FBR na cidade de Tatuí. Estamos trabalhando para entregar um evento incrível não apenas para os atletas, mas também para os parentes e amigos que vieram assistir e torcer. Temos certeza que teremos belas disputas nesta etapa”, comentou o organizador do evento, Fernando Bergamini.

Os atletas que se interessarem a participar da prova devem se inscrever até o dia 25 de maio (quarta-feira), no site oficial do evento (https://bit.ly/3w3nb1B). Os kits para os atletas serão entregues no sábado (28/05), das 14h às 17h, e no domingo (29/05), dia do evento, das 6h às 7h. O Aeroclube de Tatuí, local do evento, está situado na Via Municipal Karlheinz Jahmann, Bairro dos Fragas, com entradas pela SP-141 (Mário Batista Mori).

Nenhum comentário:

Postar um comentário