terça-feira, 3 de maio de 2022

Raquel Prestes lança novo livro no Museu na quinta (5)

"Não Alimente o Monstro!" é o sétimo livro infantil da autora; sarau acontece a partir das 19h; livro poderá ser comprado com autógrafo por R$ 39.

Raquel Prestes lança novo livro no Museu na quinta (5)


03/05/2022 - Às 19h desta quinta-feira (5 de maio), no Museu Paulo Setúbal, de Tatuí, a escritora tatuiana Raquel Prestes realizará o Sarau de Lançamento e noite de autógrafos de seu sétimo livro “Não Alimente o Monstro!”.

A obra, que tem o selo da “Casa Kids”, quer incentivar os bons pensamentos e o cultivo de boas ideias na mente dos leitores. O texto e as ilustrações de Raquel, por meio de uma abordagem criativa, levam as pessoas a descobrirem que não se deve alimentar o monstro, mas somente a esperança.

O interessado em adquirir um exemplar do livro, pode fazê-lo na própria noite de autógrafos com a escritora, pelo valor de R$ 39 reais.

O Museu Histórico Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Sobre a escritora – Raquel Prestes Ferreira de Morais, professora e escritora, nasceu em Santo André, no dia 11 de julho de 1972. Mudou-se para Tatuí em 1979, estudou no SESI e cursou Magistério na E. E. “Barão de Suruí”. Casou-se em 1994, com Antônio Edson de Moraes, e deste enlace nasceu o filho João Vitor Ferreira de Morais, o grande responsável por despertar a veia artística da mãe.

Licenciada em Pedagogia pela Faculdade Asseta de Tatuí e em Artes Visuais pela Unimes (Santos), Raquel é pós-graduada em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco. De 1997 a 2019 atuou como coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação em Tatuí. Depois, de 2020 até 2022, foi diretora da creche-escola “Sérgio Iazzetti Martins Proença”, no Bairro Inocoop. Atualmente, Raquel é contadora de histórias e ministra cursos aos professores e monitores da Educação Infantil de Tatuí.

Obras da autora: “O Menino Passou por Aqui” (Editora Petra, 2006), “Vamos Jogar?” (Editora Novha America, 2007), “Ovelha Raquel” (Editora Novha America, 2008), “As Mães Nunca são Iguais” (Editora Adonis, 2016), “O Senhor Compratudo” (Editora Adonis, 2018), “História para um Boi Dormir” (Editora Sowilo, 2020) e “Não Alimente o Monstro!” (Editora Casa Kids, 2022).

Nenhum comentário:

Postar um comentário