domingo, 1 de maio de 2022

Canal do Museu Paulo Setúbal apresenta espetáculo baseado em Alma Cabocla

“Alma Pueril" vai ao ar às 19h deste domingo (1º/05), apresentado pela “Dupla Companhia"

Espetáculo da "Dupla Companhia"


30/04/2022 |  Em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana (4 de maio) e ao Dia da Literatura Brasileira (1º de maio), a “Dupla Companhia” realizará, neste domingo (1º de maio), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), a apresentação do espetáculo “Alma Pueril”.

Inspirado na obra “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, e nos textos do francês Louis Lavelle, o espetáculo “Alma Pueril’ é “costurado” pela história de quatro gerações de uma família tatuiana. Entre a ficção e a realidade, a apresentação acontece de maneira documental, em que dados reais se misturam com poesias e reflexões sobre o amor e a morte.

“A ideia de explorar a memória e a identidade como materiais de criação tem sido uma tônica do trabalho deste grupo. A abordagem tridimensional da história é a possibilidade de criar relações artísticas com as estruturas locais. Uma linha do tempo entrecorta a encenação que tem o desejo não só de narrar uma história, mas de estabelecer elos entre o público e sua própria história. Alma Pueril fala sobre nossos mortos e nos convida a conversar com eles no espaço-tempo de uma representação teatral”, aponta Lucas Gonzaga, diretor e produtor do espetáculo.

Além da direção e produção de Lucas Gonzaga, o espetáculo ainda conta com Amanda Cardoso e Washington Domingues no elenco.

O espetáculo da “Dupla Companhia” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Sobre a Dupla Companhia – É uma companhia de teatro que produz arte e cultura de maneira independente no interior paulista, tendo a memória e a identidade como ponto de partida. No repertório, além de “Esperando Godot” e “Alma Pueril”, o grupo estreará uma nova encenação no mês de julho: “As Três Marias”, texto inédito de Luís Alberto de Abreu, escrito especialmente para a Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário