quinta-feira, 5 de maio de 2022

4º Mutirão de Oftalmologia será neste sábado (07/05)

Objetivo dos mutirões é sanar a lista de espera do Cemem, que ficou prejudicada em razão da pandemia da Covid-19 e do afastamento de alguns médicos e profissionais.

4º Mutirão de Oftalmologia será neste sábado (07/05)


03/05/2022 |  Após atender pacientes da Região Sul do município, no Jardim Santa Rita de Cássia, o Mutirão de Oftalmologia estará de volta para a Praça Antônio Prado, a Concha Acústica. A 4ª edição de atendimentos promovida pela Prefeitura de Tatuí, em parceria com o BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, acontecerá neste sábado (07/05), a partir das 8h.

Assim como nas edições anteriores, serão realizadas 100 consultas gratuitas de oftalmologia na ônibus do BOS, sendo todas agendadas previamente pelo Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM), seguindo a lista de espera.

O objetivo é sanar essa lista de espera, que ficou prejudicada em razão da pandemia da Covid-19 e do afastamento de alguns médicos e profissionais. Os mutirões estão sendo promovidos graças a uma verba de R$ 49.500,00, que seria gasta no Carnaval 2022 de Tatuí. Até o fim deste ano – sempre em um sábado de cada mês – a expectativa da Secretaria de Saúde é efetivar um total de 900 consultas oftalmológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário