quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Mais quatro bairros recebem Operação Limpeza e Cata-Treco no sábado (6) em Tatuí

Das 7h às 13h, a Operação percorrerá os bairros Jardim San Raphael, Vila São Lázaro, Vila Ezequiel e Jardim Santa Rosa, na zona sul.

Operação Limpeza e Cata Treco de Tatuí (Divulgação)


04/08/2022 -  Neste sábado (06/08), a Prefeitura de Tatuí realizará mais uma edição da “Operação Limpeza e Cata Treco – Tatuí, eu amo, eu cuido”.

Das 7h às 13h, a Operação percorrerá os bairros Jardim San Raphael, Vila São Lázaro, Vila Ezequiel e Jardim Santa Rosa. Sendo assim, horas antes do início dos trabalhos, a população deve depositar em frente à sua residência os dejetos que serão descartados – exceto entulhos e materiais de construção -, para que sejam recolhidos pela equipe da municipalidade.

O intuito da ação é evitar a criação de novos focos do mosquito Aedes aegypti, além de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo e entulhos.

Nas próximas semanas, outros bairros do município receberão a Operação “Limpeza e Cata Treco”. Por isso, fique atento as redes sociais da Prefeitura de Tatuí para saber quando seu bairro será alvo da ação. Antes disso, não descarte nada nas esquinas ou terrenos baldios.

Outros pontos de descarte – Vale ressaltar que a Prefeitura de Tatuí mantém diversos Ecopontos na zona urbana e na zona rural, para o descarte correto de entulhos e demais materiais.

– Ecoponto Norte, situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, Bairro Jardins de Tatuí. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Aceita somente 1 metro cúbico de entulhos e madeiras.

– Ecoponto Sul, situado na Rua Victoria dos Santos Gomes, Jardim Rosa Garcia II, ao lado da Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sendo que aos sábados, domingos e feriados permanece fechado. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis.

– Ecoponto Oeste, situado no final da Rua Diomar Gianotti, bairro Inocoop. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos fecha para almoço das 12h30 às 13h30. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis,

– Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí, situada na Rua Victória dos Santos Gomes, sem nº, Jardim Rosa Garcia II, antigo frigorífico. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), materiais recicláveis, pneus, pilhas e baterias. Podas de árvores só são aceitas com autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente. É destinado para a população em geral (aceitando somente 1 metro cúbico de entulho, madeiras e podas) e para os carros de pequeno porte que fazem carretos.

– Ecopontos Rurais, localizados no Bairro Guaxingu, na Estrada Tatuí-Iperó. Um está próximo ao Km 3, ao lado do primeiro ponto de ônibus no sentido Iperó. Já o outro fica a 200 metros da escola municipal do bairro, também no sentido Iperó. Os Ecopontos Rurais são compostos por três baias, sendo uma destinada ao armazenamento de material reciclável (papel, papelão, metais, vidro e plástico) e duas destinadas aos resíduos não recicláveis (lixo orgânico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário