domingo, 28 de agosto de 2022

Prefeitura inaugura Ginásio de Esportes no Santa Rita

Espaço será utilizado pela escola do bairro, mas também pela comunidade, que poderá fazer cadastro com essa finalidade.

Ginásio de Esportes do Santa Rita (foto: Prefeitura de Tatuí / Divulgação)

28/08/2022 |  A Prefeitura de Tatuí inaugurou, na sexta-feira (26), o Ginásio de Esportes Professor Jordão do Canto e Silva, na rua Dionísio Campos Pedroso, 315, no Jardim Santa Rita de Cássia, na zona sul. A administração do espaço está vinculado à Emef Professora Magaly Azambuja de Toledo.

Jordão do Canto e Silva foi professor de educação física e ligado ao esporte na cidade.

“Após as lutas que tivemos para conseguir reorganizar este espaço, vendo-o todo estruturado, com banheiros e demais equipamentos novos, não tenho dúvidas de que todo o esforço valeu a pena", disse o prefeito Miguel Lopes ao jornal O Progresso de Tatuí.

Apesar do Ginásio estar vinculado a uma escola, "ele também será usado pela comunidade, com festas e eventos”, garantiu a secretaria da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, ao Progresso. De acordo com Elisângela, o ginásio funcionará também com o esquema de contraturnos, para que os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental saiam do período de aula e vão para lá, realizar oficinais de arte, música, teatro e esporte, com professores de educação física. “Estes trabalhos serão coordenados pela professora de artes, Potira Lisboa”, complementou a secretária. Ela reforçou que a comunidade do bairro usará a ginásio no período noturno para atividades esportivas. Para isso, os interessados devem se cadastrar para a utilização, como forma de organizar o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário