terça-feira, 23 de agosto de 2022

Conservatório de Tatuí promove 5º Encontro de Educadores

Evento que abordará o ensino musical acontece no sábado, 27 de agosto, a partir das 8h20, com transmissão ao vivo via Youtube

Foto: divulgação


22/08/2022 |  O Conservatório de Tatuí realizará no próximo sábado, 27 de agosto, às 8h20, com transmissão via Youtube do Conservatório, mais um evento do programa de Encontro de Educadores e Educadoras Musicais Brasileiros da Atualidade. Professores da instituição e docentes convidados se reúnem, uma vez por mês, para dialogar sobre temas relevantes da educação musical.

O encontro terá a participação da doutora e mestre em Música e Educação, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Adriana Rodrigues Didier. Com o tema “A Expressão Criadora na Educação Musical”, a professora abordará, através de experiências e reflexões, a valorização do potencial criador de cada indivíduo e sua expressão criadora com o objetivo de tornar a educação mais musical, reflexiva e autônoma.

Graduada em Musicoterapia e licenciada em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário (CBM/CEU) do Rio de Janeiro, Adriana Didier é Presidente do Foro Latino-americano de Educación Musical (Fladem) e coordena o curso de Especialização em Educação Musical em parceria com CBM CEU e Fladem Brasil. É professora do curso de Licenciatura em Música do CBM/CEU e Membro do Programa de Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (Proemus -- UNIRIO). Cantora com experiência em canção popular, música coral e no uso da voz na prática educacional, Didier desenvolve ainda pesquisa sobre a expressão criadora na música e educação.

As conversas realizadas de forma virtual possibilitam que o conteúdo, abordado por profissionais conceituados da área, seja levado não somente aos alunos e alunas do Conservatório de Tatuí, mas também ao público interessado no tema. Dessa forma, os Encontros de Educadores e Educadoras Musicais Brasileiros da Atualidade contribuem com a formação dos docentes musicais, trazendo reflexões sobre práticas musicais atuais.

PROGRAMAÇÃO

Adriana Rodrigues Didier

Tema: A expressão criadora na educação musical
Ementa: cada pessoa recebe do meio em que vive uma multiplicidade de impressões e responde a elas de um modo particular. A expressão criadora é essa manifestação individual, em todas as suas formas inter-relacionadas: dramática, plástica, gráfica, visual, sonora, rítmica, original e única. O encontro tem como base a valorização do potencial criador de cada um, sua expressão criadora, contribuindo para uma educação mais musical, reflexiva e autônoma.


SERVIÇO

Encontro de Educadores e Educadoras Musicais Brasileiros da Atualidade

Adriana Rodrigues Didier, convidada

Data: 27 de agosto, sábado

Horário: 8h20

Transmissão ao vivo pelo Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário