sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Estagiários da Educação Municipal recebem capacitação

Encontro, realizado no Nebam, teve o objetivo de refletir sobre a "Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva".

Estagiários da Educação Municipal recebem capacitação


26/08/2022 |  De segunda a quarta-feira (dias 22, 23 e 24), no período da manhã e da tarde, estagiários que atuam na Rede Municipal de Educação participaram de uma capacitação no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM). Cerca de 136 jovens, além da equipe gestora da Rede, estiveram presentes no ciclo de palestras.

Os temas abordados, as discussões e as dinâmicas foram conduzidos pela supervisora de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Rosângela Domingues, pela coordenadora pedagógica, Luciana Soares, pela coordenadora técnica, Talita Urso, pela professora formadora, Valquíria Cavalheiro, e pela supervisora de Programa Estratégicos Educacionais, Tatiane Popts.

O encontro teve o objetivo de refletir sobre a “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, seu contexto histórico, o modelo de deficiência e a sala de aula comum nos dias atuais. Além disso, foi relacionado o papel do estagiário nesse processo de inclusão, junto com o trabalho do Atendimento Educacional Especializado – AEE, sendo apresentadas questões referentes às deficiências auditiva, visual, intelectual e múltipla, ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), às altas habilidades e à superdotação.

“Foram três dias de muito conhecimento, experiência e construção de propostas inclusivas”, comentou a secretária de Educação, Elisângela Cecílio, sobre a formação com os estagiários que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal, cuidando de crianças com necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário