terça-feira, 23 de agosto de 2022

Conservatório de Tatuí abre inscrições para Curso de Aperfeiçoamento “Teatro, Política e Sociedade”

Ministrado pelo ator convidado Judson Cabral, curso é destinado a maiores de 18 anos e terá 12 encontros de setembro a novembro - inscrições gratuitas

Judson Cabral (Foto: divulgação / Conservatório de Tatuí)


23/08/2022 |  O Conservatório de Tatuí abre inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Teatro, Política e Sociedade”, promovido pela Área de Artes Cênicas. O curso terá 48 horas de duração, com 12 encontros realizados entre 12 de setembro e 28 de novembro deste ano. O curso é gratuito, confira:

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO
Teatro, política e sociedade

O curso tem como objetivo estudar, no transcurso histórico, as relações entre o teatro, a política e a sociedade, refletindo as implicações decorrentes desse encontro tanto para o teatro quanto para sociedade. A leitura de um texto teatral a cada semana será tomada como suporte analítico, intencionando, assim, salientar os fatores circunstanciais que mobilizaram a construção da obra, bem como os aspectos formais, uma vez que cada qual é responsável por afetar o leitor ou espectador em direções específicas.


Professor convidado: Judson Cabral
Período do curso: 12 de setembro a 28 de novembro de 2022
Aulas presenciais: Segundas-feiras, das 18h às 22h
Carga horária: 48h
Pré-requisitos: O candidato deverá ter concluído alguma formação em Artes da Cena, Letras, Ciências Humanas ou áreas afins;
Critério de seleção: O candidato deverá apresentar currículo artístico e carta de interesse para análise.
Prazo de inscrição: de 20 de agosto a 05 de setembro de 2022
Ficha de inscrição: Link


Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata: Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí -- ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente -- é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.


Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário