quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Ford quer faturar R$ 500 milhões com exportação de serviços

Atualmente modelos 100% elétricos, como o Mach-E e a E-Transit, estão sendo testados em Tatuí

Do site Autodata, com copidesque do DT

São Paulo, 11/08/2022  – A área de desenvolvimento de produto da Ford, composta por 1,5 mil profissionais e duas unidades, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, em Camaçari, BA, e o Centro de Tatuí, no Interior paulista, deverá gerar R$ 500 milhões em receita com a exportação de serviços de engenharia para os mercados onde a companhia mantém produção. A estrutura foi reforçada após a decisão da companhia de deixar de fabricar veículos no Brasil.

A unidade de Tatuí, onde está localizado o Campo de Provas, abriu sua estrutura para o desenvolvimento de terceiros e está investindo em digitalização. Um dos objetivos é a instalação de uma antena 5G e de sensores na pista para que veículos autônomos possam ser testados no complexo.

Ocupando terreno de 4,6 milhões de m², dos quais 3,6 milhões de m² de área verde preservada, o Centro de Tatuí dispõe de 40 quilômetros de pista de terra, 20 quilômetros de pistas pavimentadas, laboratórios de emissões, desmontagem e análise de peças, dinamômetros, simuladores, dentre outros, e pode realizar mais de 440 tipos de testes.

Atualmente modelos 100% elétricos, como o Mach-E e a E-Transit estão sendo testados em Tatuí para avaliar seus comportamentos na América do Sul, onde poderão desembarcar nos próximos meses.

Mach-E e E-Transit estão sendo testados em Tatuí (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário