terça-feira, 30 de agosto de 2022

Raquel Prestes faz contação de histórias na Biblioteca Municipal

Evento ocorre na próxima segunda-feira, dia 05/09, às 08h30 e 13h30

Escritora Raquel Prestes é quem conduz a contação de suas próprias histórias


30/08/2022 |  Os livros “O Menino Passou Por Aqui”, “Ovelha Raquel”, “Vamos Jogar”, “As Mães Nunca São Iguais”, “O Senhor Compratudo”, “História para um Boi Dormir” e “Não Alimente o Monstro” servirão de base para as atividades de Contação de Histórias na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, na próxima segunda-feira (05/09), às 8h30 e às 13h30.

Todos as obras são de autoria da escritora Raquel Prestes, que também é quem conduz a contação de histórias. A escritora e professora tatuiana é casada com Antônio Edson de Moraes e mãe de João Vitor Ferreira de Moraes, o grande responsável por despertar a veia artística da mãe.

Raquel Prestes é licenciada em Pedagogia pela Faculdade Asseta de Tatuí e em Artes Visuais pela Unimes (Santos), e pós-graduada em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco. Já atuou como coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação em Tatuí, de 1997 a 2019. Nos anos posteriores foi diretora da creche-escola “Sérgio Iazzetti Martins Proença”, no Bairro Inocoop, até assumir, atualmente, a função de contadora de histórias e orientadora de cursos aos professores e monitores da Educação Infantil de Tatuí.

Os projetos de Incentivo e Fomento à Leitura da Biblioteca Municipal são coordenados pela professora Maria Salete Pereira. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário