quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Tatuí Classic Car acontece no fim de semana no Centro Hípico de Tatuí

De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas são esperadas nos dois dias do evento, que além da exposição dos carros clássicos, terá música, praça de alimentação, feira de antiguidades e espaço kids.

Tatuí Classic Car acontece no fim de semana no Centro Hípico de Tatuí (Divulgação / PMT)


17/08/2022 |  O tradicional Tatuí Classic Car voltará a acontecer neste fim de semana (dias 20 e 21 de agosto), após dois anos de inatividade em virtude da pandemia da Covid-19, sendo que em 2020 houve uma edição em formato virtual, com uma live em prol ao Lar Donato Flores. A 7ª edição do evento acontecerá no Centro Hípico de Tatuí, das 9h às 17h, com a participação de, aproximadamente, 400 veículos antigos e raros.

De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas são esperadas nos dois dias do evento, que além da exposição dos carros clássicos, terá atrações musicais, espaço kids, praça de alimentação e uma feira de antiguidades. Parte da renda da bilheteria será destinada à Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí, em Jaú (SP).

Para o espaço de exposição, o ingresso custará R$ 10,00 por pessoa (menores de 10 anos de idade não pagam); já os veículos, devem ter mais de 30 anos de fabricação, sendo que não há necessidade de inscrição prévia para participar do evento.

O local dispõe de estacionamento gratuito e a entrada de alimentos e bebidas é proibida. Mais informações podem ser obtidas no Instagram e no Facebook @antigomobilismotatui, ou pelo telefone/WhatsApp (15) 99710-1000.

O Centro Hípico de Tatuí, local do evento, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, junto à rotatória da Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo.

Programação

sábado (20/08)
  • os portões serão abertos às 9h
  • às 11h, solenidade de hasteamento das bandeiras e a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades; 
  • às 12h, às 15h e às 17h, apresentações musicais com os grupos “Bicho do Brejo”, “Creedence Cover” e “Banda Simphony”, respectivamente; e 
  • às 13h e às 16h, serão realizadas apresentações de Atrelagem, com a “Estância do Dunga”.

domingo (21/08)
  • os portões serão abertos no mesmo horário, às 9h;
  • às 11h e às 14h, apresentações de Atrelagem, com a “Estância do Dunga”;
  • às 10h, às 12h, às 15h e às 17h, shows de música eletrônica pelas bandas “Boatos”, “Rubby Woo” e “Live By Night”, respectivamente.

Tatuí Classic Car

A ideia de fazer esse evento começou em 2015, quando o Antigomobilismo Clube de Tatuí, através de seus associados, retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.

O Tatuí Classic Car – que está inserido nos calendários Municipal e Estadual de Turismo – aconteceu pela primeira vez na Avenida Sales Gomes e já foi considerado um sucesso, reunindo 120 veículos antigos e arrecadando 400 quilos de alimentos. 

Na segunda edição, já com a parceria do Centro Hípico de Tatuí, foi visível o potencial do evento. 

O Antigomobilismo Clube de Tatuí foi fundado em 2009 e, atualmente, é presidido por Carlos Orlando Mendes Filho (Carlinhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário