quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Litac administrará Casa de Apoio em Jaú

A Prefeitura de Tatuí e a Litac (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos) assinaram na segunda-feira (15) o Termo de Colaboração para a implantação da Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer. 

Presidente da Litac, Gilda Mascarenhas Bertanha, e o prefeito Professor Miguel


17/08/2022 | A Prefeitura de Tatuí e a Litac (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos) assinaram na segunda-feira (15/08) um Termo de Colaboração para a implantação da Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer, que deve ser inaugurada muito em breve, em Jaú. A cerimônia de assinatura do Termo de Colaboração teve as presenças da diretoria da Litac, de doadores da instalação (móveis, eletrodomésticos, objetos diversos etc), vereadores e secretários municipais.

“Todos aqui estão empenhados nesse projeto que busca trazer mais dignidade para o paciente com câncer. É mais um passo importante que damos para realizar este sonho”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

“Todas as pessoas, independentemente da idade, residentes em Tatuí, que realizam tratamento médico em Jaú, bem como seus respectivos acompanhantes, que necessitem de apoio de hospedaria serão assistidos”, diz o Termo de Colaboração, que ainda prevê a contratação de governanta, pequenas manutenções prediais preventivas e corretivas e despesas burocráticas com contador.

Hoje a Litac, segundo a sua presidente Astrogilda Mascarenhas Bertanha, atende a cerca de cem pacientes com câncer. Segundo ela, há “três ou quatro” pacientes que já serão direcionados para a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer, em Jaú.

“Nos próximos dias, finalizadas outras situações burocráticas e administrativas, vamos inaugurar a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer, em Jaú. Fico feliz pelo empenho de todos os envolvidos para concretizar este sonho”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário