terça-feira, 16 de agosto de 2022

Praça da Matriz recebe rodas de choro às terças-feiras até o fim do mês

Projeto “Rodas de Choro” é conduzido pelos professores dos cursos de Choro do Conservatório de Tatuí.

Conservatório de Tatuí / Divulgação


16/08/2022 |  Nas três últimas terças-feiras do mês de agosto, dias 16, 23 e 30 respectivamente, às 17h, na Praça da Matriz, acontecerão as “Rodas de Choro”, idealizadas pelo Conservatório de Tatuí, em parceria com a Prefeitura de Tatuí.

O Projeto “Rodas de Choro” é conduzido pelos professores dos cursos de Choro da escola de música, Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura, e pelos alunos do Conservatório.

Rodas de Choro – Desde a implantação do curso de Choro no Conservatório de Tatuí, seus membros já realizavam as rodas de choro, de forma extracurricular em ambientes privados. Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento, criando o “Choro na Praça”, na Praça da Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, sendo aberta para o público em geral.

O projeto foi um sucesso e, para 2022, a organização prevê um aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas on-line 2021 e agora retornam ao ensino presencial e, consequentemente, estarão aptos a frequentar as rodas de choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário