Boletim de informações COVID-19 n° 787 Tatuí, 05 de agosto de 2022, sexta-feira, 11h00

5 PACIENTES HOSPITALIZADOS
217 INFECTADOS EM TRATAMENTO
8 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
214 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
30,57 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Campanha Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes começa na segunda-feira (8)

As vacinas disponíveis para crianças oferecem proteção contra cerca de 20 doenças

Campanha Nacional de Vacinação (Divulgação)


04/08/2022 -  A Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade, promovida pelo Ministério da Saúde e realizada em Tatuí pela Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, terá início na próxima segunda-feira (08/08) e seguirá até 9 de setembro.

Nas Unidades de Saúde urbanas, a vacinação será das 8h às 15h, com exceções da UBS Santa Cruz, que será das 8h às 13h, e da ESF Jardim Gonzaga que está com a Sala de Vacinas desativada, mas segue com atendimento na ESF Jardins de Tatuí. Já nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação estará disponível no Bairro Congonhal todas as sextas-feiras até às 12h; e no Bairro Mirandas de segunda a quinta-feira até às 12h.

O objetivo da Campanha é regularizar a carteira de vacinação de todas as crianças e adolescentes que estão com doses atrasadas. Para receber as vacinas em atraso é necessário a apresentação da caderneta de vacinação.

As vacinas que estarão disponíveis para as crianças, e oferecem proteção contra cerca de 20 doenças, serão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (Conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Aos adolescentes, estarão disponíveis para atualização da caderneta, as seguintes vacinas: HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (Conjugada).

O “Dia D” da Campanha de Multivacinação ocorrerá em 20/08 (sábado), das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário