sexta-feira, 24 de junho de 2022

Vestibular das Fatecs oferecem 360 vagas em Tatuí

Inscrições serão encerradas na terça-feira (28/06); na região de Sorocaba, são 1.800 vagas

Vestibular das Fatecs oferecem 360 vagas em Tatuí

24/06/2022 - Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), que oferecem, só na região de Sorocaba, 1.810 vagas. As provas do Vestibular do segundo semestre serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Tatuí (360), Botucatu (260), Itapetininga (300), Itu (220), São Roque (90) e Sorocaba (580). São mais de 20 opções de cursos para as cidades da região.

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, é preciso ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

Inscrições

Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição, disponível no site vestibularfatec.com.br, e o questionário socioeconômico. Após o correto preenchimento das informações solicitadas, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento da inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo e na página do Centro Paula Souza.

Caso o candidato não tenha acesso a computador ou internet, as Fatecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

Fique atento

O candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição eletrônica e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato, impreterivelmente até as 15 horas do dia 28 de junho.

O candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social deverá informá-lo no ato da inscrição, no campo específico para isso. Caso não seja informado o nome social no ato da inscrição, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

É de inteira responsabilidade do interessado realizar o exame, o correto preenchimento da ficha de inscrição, o envio de documentos e o cumprimento dos prazos estipulados.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar na portaria se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) e pela internet.

Informações da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário