quinta-feira, 30 de junho de 2022

Desfile de aniversário de Tatuí recebe inscrições

O prazo foi prorrogado até 11de julho

Desfile Cívico voltará a ser realizado para as comemorações do Aniversário de Tatuí


30/06/2022 - A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, informa que as inscrições para participar do ato cívico em comemoração ao aniversário de Tatuí foram prorrogadas até 11 de julho (segunda-feira). Com o tema “196 anos – Amor por Tatuí”, o desfile recebe inscrições apenas virtualmente, por meio de formulário virtual disponível em https://bit.ly/3z5FYfA.

O primeiro desfile pós-pandêmico acontecerá em seu trajeto tradicional, partindo da Rua XI de Agosto – nas proximidades da EMEF “Eugênio Santos” – e se dirigindo até a capela de São Roque. Como nos anos anteriores, o desfile será dividido em quatro momentos: militar, educacional, clubes de serviços e associações, e o desfile de cavaleiros.

“196 anos – Amor por Tatuí” – “O que nos faz amar Tatuí? O que te faz amar Tatuí?” Essas perguntas serão respondidas pelo tema do Desfile Cívico deste ano, que retratará o amor pela cidade.

Os participantes retratarão as diversas formas de encantamento do município, que é reconhecido internacionalmente por sua vocação cultural, que originou os títulos de “Capital da Música”, “Cidade Ternura” e “Terra dos Doces Caseiros”, além de ser a “Terra de Paulo Setúbal”, escritor tatuiano imortalizado pela Academia Brasileira de Letras.

O tema “refletirá tudo o que amamos em nossa cidade, seja pela musicalidade, pelo teatro, pela dança, pela literatura, pelos patrimônios culturais, pelas atividades esportivas, pelas atividades de lazer; enfim, o que faz de nossa cidade a sua paixão? Embarque neste contexto e no dia 11 de agosto nos encante com o seu encantamento”, comentou o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário